Como limpar um bloqueio em um cano

É difícil encontrar uma pessoa que, pelo menos uma vez na vida, não tenha se deparado com a formação de congestionamentos na rede de esgoto. No entanto, nem todo mundo sabe como desobstruir um cano entupido. Independentemente do que tenha causado o congestionamento, as consequências são sempre as mesmas – o fluxo normal da água diminui e, em alguns casos, é possível até inundar.

Em primeiro lugar, você precisa saber o que indica um defeito no sistema de esgoto. Um cheiro extremamente desagradável indica que detritos se acumularam nas tubulações de esgoto e o processo de multiplicação de bactérias começou. O segundo sinal são sons gorgolejantes, o terceiro é uma drenagem retardada de fluido. O pior cenário é que o líquido não vá a lugar nenhum, mas permaneça na pia.

Você pode consertar tudo sozinho apenas nos primeiros três casos, mas se a água parou completamente de fluir para o ralo, meios improvisados, os produtos químicos não ajudarão a remover o bloqueio. Isso requer ajuda profissional. É sempre bom você procurar uma empresa profissional mais próximo para agilizar esse problema caso tenha dificuldades ou falta de tempo. Se você mora por exemplo no Morumbi em SP o melhor é buscar por uma desentupidora no Morumbi SP.

É importante salientar que precisa tentar determinar em que lugar do sistema o obstáculo surgiu e de que natureza ele surgiu. Afinal, a escolha de um método eficaz para limpar as comunicações depende disso.

Métodos eficazes de limpeza de esgoto

O método mais simples usado na cozinha é lavar o sistema com água quente ou água fervente (não é adequado para tubos de plástico). O fato é que, na pia da cozinha, os bloqueios ocorrem na maioria das vezes devido aos depósitos de gordura acumulados nas paredes dos canos, que são efetivamente removidos dessa forma. Outros métodos populares para resolver o problema incluem o seguinte:

  • Uma solução de bicarbonato de sódio e vinagre ajuda a remover a gordura corporal. Uma mistura de dois componentes é mais eficaz do que usar apenas bicarbonato de sódio. 200 g de carbonato de sódio são despejados no ralo, despejando 200 ml de vinagre. O furo é fechado por 15 minutos, em seguida a rede é lavada com bastante água quente;
  • Se a causa da má drenagem for o acúmulo de calcário, você pode tentar removê-lo com ácido cítrico. Como você limpa um bloqueio em um cano como este? É simples – despeja-se 100 g da substância no ralo, despeja 250 g de água fervente, depois de 20 minutos o esgoto é lavado com água quente. Você também pode usar suco puro de limões frescos;
  • Uma mistura de refrigerante e sal (300 g de cada componente), dissolvida em água quente, lida bem com os depósitos de gordura.

O que mais pode ajudar

Remédios de qualidade também podem ser eficazes. O principal é escolhê-los corretamente e seguir as instruções. Para o banheiro, é melhor usar aqueles que contenham álcalis que dissolvem cabelo, lã, sabonete. Para a cozinha, são adequadas as preparações cujo componente ativo é um ácido que corrói a gordura.

Você pode resolver o problema com a ajuda das ferramentas à mão que são consumidas em todas as casas. O primeiro é um êmbolo. Este é o dispositivo mais simples, porém, para alcançar o resultado, você precisa saber como desobstruir as tubulações com sua ajuda. Para começar, feche o orifício de transbordamento, aplique firmemente a tigela no ralo e mova para cima e para baixo.

Outra ferramenta doméstica é o cabo de aço. Também deve ser manuseado com cuidado. Para não danificar as tubulações de água. Antes de iniciar o trabalho, é aconselhável retirar o sifão para não perfurá-lo acidentalmente. O cabo é lentamente empurrado para a frente com um movimento de rotação. Ao chegar ao engarrafamento, você deve agir com cuidado, sem movimentos bruscos.

Muitas vezes, os detritos se acumulam no sifão, impedindo que a água vaze. O algoritmo de ação nesta situação é muito simples – remova o sifão, enxágue-o e coloque-o no lugar. Também é aconselhável lavar o sistema com bastante água quente.

Pedimos ajuda

Quando a água não passa pelo ralo, é melhor não arriscar, procurando a resposta para a pergunta de como desobstruir o cano, mas chamar um encanador experiente. Afinal, provavelmente a razão está em um objeto grande e sólido preso ou em um espelho comum entupido. Aqui, ferramentas improvisadas, produtos químicos e remédios populares não ajudarão mais – é necessário equipamento especial.

Ao entrar em contato com nossa empresa, você pode contar com:

  • Resposta rápida à chamada;
  • Visita ao objeto 24 horas por dia;
  • Alto nível de profissionalismo;
  • Uma garantia para todos os tipos de serviços prestados;

Depois de atender a chamada, a equipe  Protec determinará rapidamente o problema e encontrará a melhor solução para eliminá-lo de forma rápida e eficiente. Ao cooperar conosco, os clientes se salvam de problemas desnecessários.para mais informações ligue para (11) 2815-0234

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *